24 de nov. de 2012

Se todos passarão por dificuldades, qual a vantagem de ser um cristão?



Ora, se tanto o crente como o descrente passam por dias maus e pelos dias de adversidade da mesma forma, então, qual a vantagem de ser crente e fiel a Deus?

Para o ímpio (aquele que não vive a Palavra de Deus) não há esperança, nem resposta, mas para o justo (aquele que pratica a Palavra de Deus) sempre haverá esperança, consolo e resposta da parte de Deus.

O ímpio passará pela adversidade e cairá nela e prostrado ficará (se não se voltar para Deus), mas o justo passará pelo caminho da sombra da morte e não cairá, e se cair o Senhor o levantará, pois está escrito:

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.” (Salmos 34:19)

O ímpio passará pelo dia mau e não o compreenderá, enquanto o justo passará e verá até na morte o seu galardão e a Glória de Deus sobre sua vida, porque para o justo todas as coisas cooperam para o seu bem.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)
Para o ímpio, os dias maus são encarados como castigo, abandono e justiça. Para o justo, cada tribulação e provação é um aprendizado e uma oportunidade de ver a Glória de Deus e de ser abençoado.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Coríntios 4:17)

Para o ímpio, as tribulações da vida são como o castigo de Deus e fruto do seu mal proceder, para o justo, as tribulações servem para trazer experiências com Deus e o aproximar mais do Criador.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5)

Deus não faz o mal, nem mesmo provoca o mal, pois o mal não faz parte de Sua essência. Ele, porém, “permite” que o homem passe pela adversidade a fim de que o homem volte os seus olhos para Aquele que o criou.

Deus também “permite” (e não ordena) que o diabo interfira no caminho do homem, quando este está afastado do Seu Caminho, pois o pecado do homem é a legalidade para o diabo operar em sua vida, enquanto a fé em Cristo é o resgate do poder do pecado e da destruição do seu ser. Para o cristão verdadeiramente convertido, a ação do diabo contra sua vida é permitida por Deus para o aperfeiçoamento de sua fé, e implicará em bênçãos sem medida uma vez que a fé provada seja aprovada.

E nem todo o mal que passamos é necessariamente fruto de nossas ações pecaminosas ou castigo de Deus ou mera “retaliação” do diabo contra nossas vidas.

A morte de Lázaro cumpriu pelo menos 7 propósitos de Deus que no momento, ninguém poderia ter compreendido, exceto Jesus:

1. Jesus foi glorificado ao ressuscitar Lázaro.
2. Marta compreendeu quem realmente era Jesus.
3. Maria foi fortalecida na sua fé.
4. Lázaro compreendeu que quem crê e ama a Cristo, mesmo morto, viverá e herdará a Vida Eterna.
5. Muitos que viram o milagre de Jesus, passaram a crer Nele. (João 11:45; 12:10,11)
6. A justiça de Deus foi manifestada para os que não creram em Jesus. (João 15:24)
7. O amor de Jesus por Lázaro trouxe uma verdade espiritual a respeito da ressurreição dos mortos e a esperança a todo crente de que um dia Cristo o ressuscitará para a Vida Eterna.


Se Jesus estivesse lá quando Lázaro estivera doente, nenhum destes propósitos se cumpriria.

Onde Jesus estava quando Lázaro morreu? ?

Ele estava bem ali, carregando-o em Seu colo.

E ele está bem aí, querendo te carregar e te socorrer também. Querendo revelar-se a você, querendo ajudar você, querendo estar perto de você, chorando por amor a você. Esperando que você se aquiete para ouvi-Lo, esperando que você chame por Ele, que você chore e lamente seus pecados e se arrependa para que possa desfrutar do Seu perdão a fim de que você ressuscite da sua vida carnal e pecaminosa e viva a sua nova vida exclusivamente para Ele.

Onde você está, neste exato momento em que Ele te chama?
fonte: http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=4129
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...