8 de jul. de 2012

Grandes nomes do "Christian Metal" (Parte II)


   Fala galera do J.V.R. , aqui estou eu (Niko Lopes) novamente para dar continuação ao post: Grandes nomes do "Christian Metal". Devido ao grande sucesso da 1ª parte, eu acredito ter conseguido meu objetivo que era mostrar um pouco da história dessas bandas importantíssimas, para muita gente que ainda não as conhecia. E também acabar com a pior "idiotice" que alguém pode dizer a respeito de bandas de Metal Cristãs, que são ruins sonoricamente, que não produzem nada de qualidade como as bandas "seculares", você pode não gostar por se tratar de uma temática cristã nas letras, eu entendo, mas dizer que são bandas ruins... aí você estaria sendo muito hipócrita. Como eu havia falado na primeira parte, não dá pra colocar todos os nomes aqui nessa postagem, mas irei como anteriormente focar nas bandas que eu conheço e gosto de ouvir; é meu gosto pessoal. Lembrando que como na 1ª parte são bandas internacionais, em breve postarei aqui no J.V.R. com as bandas Brazukas! Então se liga aí, aumenta o volume e aperta o play!


Saviour Machine - "The Lamb"

SAVIOUR MACHINE - Vou começar a lista com uma banda que um amigo me indicou, eu não conhecia, mas agora gosto muito de ouvi-los, o Saviour Machine. Saviour Machine é uma banda de Gothic Metal formada em 1989.



Deliverance - "J.I.G."

DELIVERANCE - Me empolgo ao falar dessa banda, pois ela é uma das minhas preferidas, esta banda é realmente incrível, melhor do que muita bandinha de Metal da época que só ficou famosa por conta da mídia secular; sem sombra de dúvida estariam hoje entre as 10 melhores bandas de "Thrash Metal" de todos os tempos. Banda de Speed Thrash Metal Cristão de Los Angeles (EUA), do final dos anos 80.



Narnia - "Angels Are Crying"

NARNIA -  Banda de Power Metal/Hard Rock Cristão da Suécia, cujo nome foi inspirado no local das "As Crônicas de Nárnia", obra de C.S. Lewis. Seguindo uma linha melódica e criativa, com momentos especiais de puro preciosismo musical.



Bride - "Inside Ourselves"

BRIDE - Bride é uma banda de metal dos Estados Unidos com fortes influências do blues. Das turnês da banda, um dos países alvo sempre foi o Brasil (onde comenta-se que banda tem mais fãs). É uma das mais importantes bandas do metal cristão desde os anos 80. Desde que os ouvi pela 1ª vez, não tiro do meu player nunca!



P.O.D. - "Alive"

P.O.D. - P.O.D., banda de San Diego, foi formada em 1992. A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Essa banda já é figurinha carimbada da galera, emplacando alguns hits na grade da MTV, teria que ter seu nome citado aqui com certeza.



Mortification - "Scrolls of the Megilloth"

MORTIFICATION - Agora as coisas vão ficar extremas aqui, com vocês "OS CARAS". Mortification é uma banda australiana de death metal e thrash metal, formada em 1990. Tornaram-se uma das primeiras bandas de metal extremo cristã.



Antestor - "Via Dolorosa"

ANTESTOR - Ok, achou a banda acima extrema demais? Então ouve essa agora... Banda norueguesa de Sorrow Metal, Doom Metal, Black Metal (ou UnBlack Metal).É uma das mais antigas bandas cristãs da Noruega. Antestor é reconhecido como um grupo cristão pioneiro de metal extremo na Europa. Cara, está é sem dúvida alguma, uma das mais importantes bandas da cena do Metal Cristão mundial. Em todos os sentidos o Antestor surpreende, pela ousadia, pela musicalidade e pela produção de um material inigualável.



Demon Hunter - "My Destiny"

DEMON HUNTER - Agora eu vou falar de uma das melhores bandas de Metal (cristão ou secular) da atualidade, na minha opinião, o Demon Hunter. A banda tem várias influencias diferentes, incluindo bandas de metal como Pantera, Sepultura, Machine Head e Living Sacrifice, essas influências são evidentes nas partes mais agressivas de suas músicas, os momentos melódicos podem ser facilmente comparados as bandas mais "leves" como Killswitch Engage.



Disciple - "103"

DISCIPLE - A banda Disciple de Knoxville, Tennessee, USA, foi formada em 1992. Apesar de terem sido formados em 1992, muita gente não conhece a banda, o som dos caras atualmente segue essa nova tendências das bandas de Metal Core, Post HC. Mas essa é uma banda que me agrada ouvir, diferente dessas atuais que com um certo tempo ouvindo me soam muito enjoativas.



Brian "Head" Welch - "Die Religion Die"

BRIAN HEAD / LOVE AND DEATH - Head é um guitarrista dos Estados Unidos da América, conhecido por ter sido membro fundador e ex-guitarrista da banda Korn. Brian Head marca um novo começo com o anúncio de que sua banda agora passa a se chamar "Love and Death".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...