"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim". [ Lamentações 3:22 ]
Algumas pessoas têm a ideia de que Deus é aquele "chefão" sentado no céu com um porrete gigante só esperando que alguém saia da linha e assim Ele possa usá-lo. Bem... É óbvio que Deus não se agrada quando você faz alguma coisa que é contra a santa vontade dEle. Mas Ele não é o cara com o porrete. A disciplina dEle vem do Amor. Tudo o que Ele faz, mesmo que isso não seja tão agradável para você no momento, no fundo, é para o seu bem.
Veja como Jesus falou com Marta quando ela reclamou com Ele sobre sua irmã: "Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e ninguém vai tomar dela" (Lc 10:41-42). Ele não gritou com ela; Ele simplesmente chamou a atenção dela da maneira certa e gentil. Ele tratou Tomé da mesma maneira. Tomé não acreditaria que Jesus tinha ressuscitado da morte se ele não visse e tocasse as mãos feridas de Jesus. Mas Jesus não o reprimiu. Ele somente disse: "Você creu porque me viu? Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!" (Jo 20:29).
Você pode estar certo de que Deus vai tratar você com amor e bondade, mesmo quado ele mostrar que você está saindo da linha.
Leia e comprove: [ 2Cr 30:9; Lm 3:22; 2Tm 2:8 ]
